Contra Ponto

Caiado quer reduzir salários de servidores

O pacote de maldades de Ronaldo Caiado para o funcionalismo público estadual é mesmo muito pesado. Uma informação importante meio que passou despercebida na matéria de Fabiana Pulcineli publicada no dia 1º, em O Popular. Está lá, de forma literal: “Espera também do Supremo Tribunal Federal (STF) o julgamento favorável a medidas que permitam redução de salários dos servidores para reduzir o peso da folha nas contas do Estado”.

Na nota, a jornalista mostra que Caiado e sua equipe não estão fazendo nada para ajeitar o governo e dar um novo rumo ao Estado. Até hoje esperam, quase que milagrosamente, uma ajuda do governo federal e o enquadramento de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o que dificilmente vai acontecer. Agora, mais essa bomba: Caiado quer respaldo do STF para reduzir salário de servidores. É o fim!

Lista de material escolar

Após denúncia de que a Secretaria Municipal de Educação estaria exigindo alguns materiais de uso coletivo aos alunos, foi emitida nota de esclarecimento informando que esta suposta lista teria sido um erro da Escola citada. A nota diz ainda que há critérios para a seleção desses materiais. Segundo a nota de esclarecimento essa lista está baseada na necessidade da utilização de cada item para a realização das atividades individuais escolares no decorrer do ano letivo. A secretaria informou ainda, que não é obrigatório adquirir todos os itens da lista.

Promessa

O governo de Goiás prometeu quitar a folha de dezembro do funcionalismo público a partir de março, em 5 meses. É o que prevê a nova proposta de pagamento de forma escalonada, por faixa salarial, apresentada ao Fórum em Defesa dos Servidores Públicos, na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz). O secretário de Governo, Ernesto Roller, conduziu as discussões, ao lado do superintendente executivo da Sefaz, Sílvio da Luz, e da procuradora-geral do Estado, Juliana Diniz. A proposta anterior previa o pagamento em seis meses. O governo pretende depositar, entre março e julho, o salário referente ao mês de dezembro para os 156.206 servidores que ainda não receberam o pagamento. Segundo o secretario Ernesto Roller, esse calendário prioriza aqueles que ganham menos e que são maioria no funcionalismo: “Nós conseguiríamos atingir 60% da folha nos dois primeiros meses”. Agora é aguardar para ver!

Ana Ferreira assume o Cepre

Tomou posse na manhã desta sexta-feira, 1º, a suplente de vereadora Ana Ferreira à frente do Centro de Prevenção e Reabilitação (Cepre). O Secretário Municipal de Saúde, Douglas Martinho deu as boas vindas a nova coordenadora e agradeceu a Renata Eveline, que hoje assumi uma nova missão na Secretaria de Saúde.

Ordem I

Neste sábado a PM foi acionada para averiguar uma festa que estava ocorrendo no centro da cidade causando muito barulho para a vizinhança. Ao chegar ao local a confusão se generalizou, resultando na prisão de sete pessoas.

Ordem II

Não é de hoje que esses tipos de festas vêm acontecendo em nosso município. Nada contra, mas vale aquela máxima que o seu direito acaba onde começa o dos outros, bom senso, ética e valores morais nunca são demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *